menusuperior EMA Túnel do Tempo Noticias Contato Home Midia
25.09
Relato EMA MixTERRA - SPAventura por Jerdal A. Batista

Relato EMA MixTERRA SPAventura

Por Jerdal A. Batista, integrante da equipe Velozes do Interior, que conquistou o terceiro lugar na categoria Dupla Mista

Meu nome é Jerdal Alexandro Batista, nasci e moro na Cidade de Salto, interior de SP. Em 2007 comecei a participar de provas de corrida de rua. Desde então já participei de 98 provas de pedestrianismo, entre elas 8 meia-maratonas e uma maratona. Em 2010 participei da minha primeira prova de triathlon e até hoje foram 8 provas ao longo de 2011 e 2012.

Ano passado fiquei sabendo sobre esta prova EMA MIX TERRA que aconteceu em novembro de 2011, porém não havia mais tempo de treinar e muito menos de conseguir um parceiro para participar, mesmo porque procuro não participar de nenhuma prova sem estar preparado o suficiente.  Mesmo não tendo a honra de participar fui ao evento e fiquei encantado, prometendo a mim mesmo que em 2012 iria participar.

Em meados de junho de 2012 já comecei a me informar sobre a prova e tratei de procurar um parceiro ou parceira para ir nessa comigo. Foi quando lembrei de uma moça (Vivian) que anda muito bem de bike e fui atrás dela numa prova de MTB do Ravelli e a encontrei .Ela relutou um pouco mas topou. Fizemos a inscrição e alguns treinos juntos para acertar os detalhes.

 A prova

Eu e minha parceira Vivian estávamos muito tensos com relação a este tipo de prova dentro da mata, principalmente corrida e para nós era tudo novidade. Uma das minhas preocupações era a questão da demarcação do percurso e foi exatamente neste ponto que a organização foi nota 10, pois em todos os pontos de bifurcação haviam as petecas, em outros haviam STAFF´s sinalizando, inclusive policiamento urbano em alguns deles. 

Outro ponto positivo foi a largada que ocorreu num local onde os mais rápidos puderam desenvolver suas velocidades sem maiores problemas. Gostei muito também sobre as informações que tivemos antes da prova, pois no site havia a informação que iria ser dura inclusive em pontos onde teríamos que descer da bike o que foi fato, pois em vários pontos os competidores tiveram que literalmente carregar as bikes o que tornou muito interessante a prova.

 A parte de bike foi tão dura que a Vivian  chegou a levantar a hipótese de desistência, porém ao fazer a transição fomos informados que estávamos em terceiro, o que nos deixou muito contente e não desistimos, é claro!.rsrsrs.

 Para mim foi mais difícil ainda, pois a Vivian anda muito bem de bike. Em alguns pontos de subida tive que ralar muito e mesmo assim ela se distanciava de mim. Saímos para a corrida que, por sua vez, foi muito difícil também pois já estávamos esgotados. Fomos caminhando e correndo em alguns pontos e a medida que percebíamos que a chegada estava perto ficavamos ansiosos e felizes.

O local onde ocorreu a segunda parte da prova (corrida) é simplesmente fantástico....muito lindo mesmo... aquela cachoeira é maravilhosa....cheguei a parar para me refrescar nela..rsrsrs...coisa rápida, mas parei....a mata também com muita sombra ..rsrsrs..  Quando avistamos a chegada, dei uma olhada para trás e não vi nenhuma dupla mista ....daí em diante foi só alegria pois participar de uma prova deste nível e ficar em terceiro para nós foi uma vitória imensurável. Senti uma emoção muito legal ao chegar, pois é uma prova que faz a gente tirar forças que nem imaginamos tê-las. Ainda bem que não tivemos nenhum problema com os equipamentos.

 Um ponto que gostaria de enfatizar foi a questão da organização da prova como um todo,  pois desde as informações iniciais até a chegada foi fantástica. Percebemos  que havia preocupação com todos os participantes, coisa que na maioria das provas que tenho participado não é bem assim. A prova foi muito bem elaborada com percursos mistos tanto na bike quanto na corrida.

O custo benefício desta prova é muito bom e não digo isso finaceiramente e sim com relação a segurança que nos deram em todo o percurso. Para mim que sou um simples amador, a prova serviu como uma grande conquista pessoal e vamos treinar duro para a próxima etapa.

Gostaria de agradecer a presença dos meus pais e minha irmã que me acompanham em todas as provas torcendo por mim e ao Renato (marido da Vivian) que estava por lá também.

Meu agradecimento especial é a toda a organização do evento que mostrou ser muito competente e responsável no que faz.

 

Abraços, Jerdal


Você pode ver o relato do Osmar Bambini, diretor do percurso em Osmar Bambini

E pode ler o artigo do Fabio Maradei, sobre a participação da dupla formada por Luzia Bello e Rodrigo Altafini em Luzia B. e Rodrigo A.

 

Cadastre seu email no site WWW.ema.com.br para receber os informativos dos eventos da EMA.

Organização: EMA Expedição Mata Atlântica

Parceiros: Adventuremag, Ciclo Caravelle, GP Ravelli 2012, Gu Energy Gel, Eccaplan - Evento Neutro, Kailash, Mundo Terra, Secretaria de Esportes e Lazer da Estância Turística de Ibiúna

Mídia Parceria: Revista Go Outside

 

 


Content Management Powered by CuteNews
EMA MixTERRA

Últimas Noticias

30.11 - Passeio de Natal dia 16/dez
28.11 - Pontuação final do Circuito EMA MixTERRA 2012
26.11 - EMA MixTERRA - Fazenda Concórdia - news
22.11 - Pontuação diferenciada na etapa Fazenda Concórdia
20.11 - Equipes inscritas - etapa Fazenda Concórdia
19.11 - Cronograma etapa Fazenda Concórdia
14.11 - Briefing Técnico
07.11 - Hospedagem etapa Fazenda Concórdia
06.11 - Como Chegar a Fazenda Concórdia
17.10 - Ema MixTERRA Fazenda Concórida - Projeto Social
30.09 - Novidades da 2ª etapa
20.09 - Equipe Limpinha Mundo Terra
19.09 - EMA MixTERRA na TV
18.09 - Classificação final etapa SPAventura
17.09 - Equipes Participantes etapa SPAventura
11.09 - Briefing Técnico
10.09 - Cronograma etapa SPAventura
07.09 - Como chegar ao SPAventura
03.09 - Equipe Limpinha
28.08 - Projeto Social - etapa SPAventura
20.08 - 10 razões para correr a primeira etapa do Circuito EMA MixTERRA 2012
09.08 - A 4any1 te ajuda a se preparar para esse desafio.
01.08 - Hospedagem
21.06 - Informações importantes sobre a primeira etapa
15.06 - Adventure Camp & EMA MixTERRA
11.06 - EMA MixTERRA & GP Ravelli
28.05 - EMA MixTERRA é 100% pioneirismo!
22.05 - Inscrições abertas para a primeira etapa
18.04 - Equipe EMA Brasil Canoar
12.04 - Premiação em 2012
05.04 - Quem faturou uma MTB foi....
03.04 - Novidades para 2012...
© Todos os direitos reservados - EXPEDIÇÃO MATA ATLÂNTICA - EMA LTDA