A EXPEDIÇÃO MATA ATLÂNTICA – EMA LTDA. foi fundada em 2000, por Alexandre Henrique de Freitas, um visionário homem do mercado de ações que sempre adorou praticar esportes. Ao participar de um evento na Nova Zelândia, ele descobriu as corridas de aventura e decidiu traze-las para o Brasil, mercado muito promissor para o turismo esportivo de aventura.

Assim, em outubro de 1998 foi realizada a primeira corrida de aventura no Brasil, conhecida como EMA – Expedição Mata Atlântica. E, desde o principio, o principal objetivo da SOCIEDADE BRASILEIRA DE CORRIDAS DE AVENTURA LTDA, espécie de irmã mais velha da EXPEDIÇÃO MATA ATLÂNTICA LTDA., foi investir para o desenvolvimento do esporte e, por conseqüência, dos participantes.

Durante cinco anos, a EMA foi referência absoluta no mercado de aventura brasileiro, até que no final de 2002 interrompeu abruptamente suas atividades, devido a um incidente ocorrido durante uma competição nas Ilhas Fiji: Alexandre foi infectado por um parasita que quase o matou. Agora, após quase uma década de perseverança, exercícios e muita terapia, ele sente-se em condições de voltar a organizar os eventos.

A partir de novembro de 2011, a EMA volta a atuar neste mercado tão promissor – o turismo de aventura – que, além de uma ótima opção de lazer, é um meio de elevar a consciência da preservação ambiental e a qualidade de vida das regiões onde é praticado, gerando emprego e renda com respeito à natureza.

Visão:
Contribuir para o crescimento do mercado de esportes de aventura no Brasil.

Missão:
Organizar eventos de qualidade reconhecida, disponibilizando equipamentos adequados e pessoal técnico capacitado para proporcionar aos participantes uma aventura segura.

Valores:
Espírito guerreiro;
Conhecimento e Qualidade técnica;
Investimentos constantes;
Ética e respeito ambiental;
Competência.